sábado, 7 de abril de 2012

Completamente diferente. Parte 1


Em uma cidade pequena, tranqüila e calma, existe uma casa cor creme e branca, na qual em um dos seus quartos dormia uma garota num sono profundo, como se nunca viria a acordar, com seu cabelo castanho escuro assanhado e seus olhos negros escondidos, vira para desligar o despertador quando toca, e volta a dormir.
 Quando finalmente abre os olhos negros e olha para o relógio, se levanta como se o mundo fosse acabar, e briga com o despertador por não tocar, pois ela estava com tanto sono que nem se deu conta de que tocou. Ela vai ao banheiro, faz toda higiene rapidamente, troca de roupa, prende o cabelo, pega a mochila, come algo na pressa, da um beijo na sua mãe chamada Fátima, e quando está preste a sair de casa sua mãe a chama de volta para dá os seus parabéns e pede um abraço dizendo:
- Filha, volta aqui. Quero te dá parabéns, mais também quero um abraço bem forte.
Fátima é uma senhora de rosto simples, cabelos com alguns fios brancos escondidos pelos seus muitos fios dourados, olhos negros e sorriso simpático. Após acabar de falar, dá um sorriso grande e encantador para sua querida filha.
Sua filha em seguida vai até ela, lhe dá o abraço e responde sorrindo:
- Oh mãe, Obrigado. Acordei tão louca que nem lembrava que era hoje meu aniversario. Acredita?
Quando acaba de falar sorrir e percebe que sua mãe lhe abraça tão forte que parecia aquele o último dia que ela estava vendo sua filha, chegando até sair lágrimas dos olhos de Fátima.
 Quando sua mãe a solta, ela percebe as lágrimas de Fátima e pergunta o porquê dela está chorando. Fátima apenas responde que não é nada de mais, é apenas emoção de ver sua filha crescer, e pede que ela tome muito cuidado por ai. Sua filha não entende muito bem tudo isso, mais prefere ficar sem saber detalhes do porque, afinal, estava muito atrasada. Após isso ela dá tchau a mãe e sai de casa, pega o ônibus e vai direto o seu destino, o colégio.
 Essa garota que está preste a chegar ao colégio se chama Sofia, uma garota com uma aparência não tão comum, e diferente de todas as pessoas. Ela não aparenta ser diferente, mais é, e ela sabe muito bem disso, o que faz dela uma garota triste e solitária. Os seus olhos são tristes e tão escuros quanto seu longo cabelo, castanho e ondulado, com sua pele morena e pálida, faz da vida o melhor que pode fazer, mas este “melhor” não chegava nem perto do verdadeiro melhor.
 Já no colégio, Sofia vai logo a sua sala de aula, abre a porta, pede licença, vê todos sentados olhando rapidamente pra ela, vai até sua cadeira e fica silenciosa durante toda aula. No intervalo Sofia procura por sua amiga Carolina, uma garota dos cabelos cacheados e escuros, e olhos redondos e brilhantes, com uma face um tanto comum. Carolina não é bem sua “AMIGA” mais é a única pessoa do colégio que ela conversava, pena que estuda em outra turma diferente da de Sofia. As duas se conheceram através de suas mães, cujo trabalham juntas. Quando as duas se encontram, Carolina dá logo os parabéns a Sofia e um abraço rápido, já Sofia agradece e a convidada de ultima hora para a festinha (jantar) à noite, que sua mãe preparou para seus 16 anos. Seria uma festa simples, com um jantar e com pouquíssimas pessoas, mais Sofia, queria vê – lá na festa. Carolina aceita dizendo:
- Claro que vou, Sofia.
Sofia responde sorrindo: - Que bom.
Carolina continua, e diz e logo após sorrir: - Você não vai convidar Otavio?
Sofia fala assustada: - Que? Claro que não. Eu nem falo com ele.
Carolina continua a sorrir e diz: - Eu sei. Só estou brincando, Sofia.
Sofia: - Hum, ta bom.
 Otávio é um garoto muito bonito, no qual várias garotas tinham certa queda por ele, inclusive Sofia, mais apesar de tudo ele era metido, chato e mimado. E ela nunca tinha trocado uma palavra com ele, mais coisas ao seu respeito não vem ao caso.
  Quando o sinal toca, Sofia sai rapidamente do colégio e vai direto pra casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário