sábado, 7 de abril de 2012

Completamente diferente. Parte 3


Quando Sofia abre os olhos e desperta de um sono profundo, vê muitas árvores, algumas grandes, outras pequenas e umas juntas ou separadas das outras, já o sol, tão distante que só se via uma luz bem fraca, escura e distante, digamos que é um dia nublado. Sofia com muitas dores no corpo e desarrumada com seu vestido muito sujo, se levanta sem saber o que estava acontecendo e sem saber onde estava, passa por sua cabeça estar em um sonho, nisso dá um beliscão em si própria, mais nada acontece. Então ela resolveu ir em frente, mais não via nada nem ninguém além de árvores e mais árvore, depois corre para todos os lados que ver e grita pedindo socorro, mesmo assim ainda não ver nem escuta ninguém. Logo após, Sofia começa a sentir um medo muito profundo, uma coisa que nunca tinha sentido, encosta-se em uma árvore e chora, chora muito. Depois de muito tempo chorando, quase chorava sangue ao pensar que iria morrer ali naquele lugar terrível sem ao menos ter realizado nenhum sonho, aparece um homem jovem de aparência, de cabelo curto, liso, castanho e olhos também castanhos, além de muito pálido oferecendo-lhe ajuda, Sofia enxuga as lágrimas com as mãos, mais mesmo assim estava com medo daquele homem, mas pensa “Se eu não aceitar a sua ajuda vou morrer aqui de fome, e se aceita posso não morrer como também posso morrer mais não será aqui”, com esse pensamento ela aceita sua ajuda, e o segue, apesar do medo que estava sentindo, Sofia é muito corajosa, pois se não fosse não iria de jeito nenhum com aquele rapaz.
Ele entra em um lugar, entra em outro, e mais outro, e sempre querendo puxar assunto, mas Sofia não dá uma palavra sequer, ela estava em pânico. Até que ele vem dizendo e perguntando: - Como é ter 16 anos?
Sofia não fala nada e fica mais assustada ainda, mais mesmo assim continua a segui - ló, pois ainda pensa: "Ah, isso é normal, infelizmente eu já tenho cara de 16 e todas as pessoas só de olharem pra me saberá que tenho 16 anos."
Ele continua: - Está bem. Não quer fala né? Mais fique sabendo que não é nada fácil ter 16 anos. E já que você fez 16 anos ontem. A partir de hoje você tem que aprender a ter responsabilidades, e terá que passar por muitos obstáculos e esse é o seu primeiro.
Enquanto Sofia anda também olha para aquele rapaz, e pensa: "Saber minha idade pela aparência, tudo bem. Mais saber que fiz aniversaria ontem, é muito estranho." Ela para no caminho, fica desconfiada e diz como se não estivesse entendendo nada: - Que?
E ao mesmo tempo pensa: "Ai meu Deus"
Sofia senta no chão coloca a mão na cabeça e fica pensando o porquê que isso estava acontecendo com ela, e fica muito triste e desespera. O rapaz fica muito mal com a situação e aparenta está arrependido de algo, dessa forma tenta consola – lá, sentando ao seu lado e dizendo: - Eu não quero fazer nenhum mal a você, eu só quero ajudar e te explicar com mais calma o que está acontecendo.
Sofia se acalma e pergunta: - Então diz! O que está acontecendo!?
O rapaz pede que ela se levante, se apresenta como tal Roberto, diz que vai explica - lá melhor depois, e pede para ela segui-lo. Sofia ainda desconfiada o segue com muita coragem. Enquanto isso, ele entra em um lugar entra em outro, e até que fim Sofia vê uma pequena mansão ao longe antiga e bonita, cada vez que eles andavam mais perto chegava da tal casa. Em fim, eles chegam definitivamente nela, e é onde Roberto diz: - Bem vinda, está é minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário