sábado, 7 de abril de 2012

Completamente diferente. Parte 4

Quando entram, Sofia fica encantada com a casa, ela era enorme, bonita e tinha um ar misterioso. Depois que Sofia entra na casa, fica mais calma em relação a qualquer pensamento de que Roberto queria a seqüestra e pedir dinheiro a sua mãe em troca. Assim que entram, sai uma moça também jovem lá de dentro, muito simpática e bonita, com os cabelos dourados e olhos verdes. Roberto apresenta a jovem como Mariana, Sofia a cumprimenta rapidamente pois apesar da casa ser linda ela não poderia ficar lá por muito tempo e precisava voltar logo para sua casa, com isso Sofia logo interrompe os dois (Mariana e Roberto) e diz:- O senhor me ofereceu sua ajudar e eu preciso mais que tudo dela para voltar para minha casa. Roberto pede que ela se acalme, pois não é assim tão fácil, e ele desconhece qualquer que seja o lugar, pois sempre viveu lá e nunca conheceu nenhum outro lugar.
Sofia completa com várias perguntas desesperada: - Mas como vim para aqui? Se eu cheguei aqui tão rápido é porque minha casa é por perto. E aqui não tem policia nem nada? Mais que lugar é esse?...
Sofia não era de falar muito, ela era fechada e tímida, mais aquela situação a deixou louca e confusa.
Roberto diz rapidamente: - Você está toda suja, aranhada, é melhor você tomar um banho, comer alguma coisa, e quando você estiver mais calma a gente conversa. E, aliás, você nem sequer disse seu nome, Sofia.
Sofia fica mais assustada e desmente dizendo que seu nome não é Sofia, e pergunta por que ele a chamou assim. Roberto apenas diz que ela tem cara de Sofia. Já Sofia, não se conforma com sua resposta e diz, sem querer dizer, que o seu nome é Elizabeth. Depois dessa conversa, Roberto acompanha Sofia até o quarto aonde ela irá se arrumar, quando chega até lá (no primeiro andar), Roberto diz: - Este é seu quarto, aqui tem algumas roupas da Mariana se você quiser, e fique a vontade.
Sofia não entende o termo “Este é seu quarto”, mas deixa de lado. Quando Sofia entra no quarto fica alucinada, ele era tão lindo e maravilhoso quanto o seu, na verdade ele era tudo que ela queria. Sofia olha tudo num só olhar, e vai para o banheiro, onde toma seu banho e tira todo seu cansaço, após acabar o banho Sofia olha alguma roupa de Mariana que possa vestir, lá ela encontra de primeira um short jeans e uma camiseta de manga longa azul com suas medidas, pela qual veste e desce para a cozinha, ao descer fala logo para Roberto: - Pronto, já tomei banho e troquei de roupa, então já podemos conversa!
Roberto: - Não, ainda falta comer.
Sofia já estava ficando com raiva daquele cara, mas mesmo assim sentou-se à mesa, e logo percebeu que eles eram vegetarianos, mais para confirma perguntou: - Vocês são vegetarianos?
Roberto: - Sim somos! Em relação o sermos canibais pode ficar tranqüila, pois não somos! (acompanhado de sorriso).
Sofia: - que bom!(também acompanhado de sorriso)
Depois que todos se alimentaram, Roberto começou a falar umas coisas para Sofia: - Olha, eu estava esperando este momento, já que você está mais calma para te contar algumas coisas.
Sofia estava muito desconfiada, e ele continuou: - É muito difícil para me dizer isso, mais... Sua mãe morreu, e eu estou na responsabilidade de cuidar de você.
Sofia fica desesperada e diz: Eu não acredito minha mãe não pode ter morrido, a última vez que a vi ela estava ótima, você está mentindo para me, não é?
Roberto: - não estou mentindo. Como acha que eu sei o seu nome, Sofia? Por telepatia?
Sofia fica com muito medo, e se levanta da mesa dizendo com um ar de raiva: - Você está me vigiando desde quando?Você é psicopata maníaco, que quer me fazer mal?Ou até mesmo um louco que está se fazendo de bonzinho para depois me matar? Afinal o que você quer de me?
Roberto se sente muito mal pelo que Sofia disse e a responde muito triste: - Mas Sofia! Não acredito que você pensa isso de me. Eu não sou louco, psicopata nem nada, apenas quero te ajudar e quero cumprir meu papel.
Sofia: - Se você quer mesmo me ajudar, você iria me levar de volta para casa, e não ficar inventado mentiras. E a final que “papel” é esse? Se você não é nada meu?
Roberto a interrompe e diz: - Papel de pai, eu só quero cumprir este meu papel.
Sofia fica sem saber o que disser, mais diz: - Você só pode está brincando comigo. Eu não tenho pai e não vou cai nessa.
Roberto: - Não estou, estou falando sério, eu não podia aparecer antes de você completar 16 anos, mais sempre eu estava perto de você, e te vi cresce.
Sofia: - Mais porque você não podia aparecer ante de eu completar 16 anos de idade? E minha mãe nunca falou nada sobre eu ter um “PAI”.
Roberto: - A sua primeira pergunta é uma longa historia que você saberá com o tempo. Mais uma coisa é certa, a mulher que você pensa ser sua mãe não é sua mãe, você foi adotada por ela.
Sofia fica irada com ele a ponto de chorar e diz: - por que você está fazendo isso comigo? Você não tem vergonha de mentir deste jeito para me? Pra me já chega.
Após isso Sofia sai correndo da cozinha, e deixa a casa batendo a porta com força e raiva. Mariana pergunta se Roberto não vai atrás dela, e ele responde dizendo que não, pois tem certeza de que ela vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário