sábado, 7 de abril de 2012

Completamente diferente. Parte 6


Roberto sobe as escadas e Sofia o segue, até que chega ao quarto dele próprio, e ao entrar chega perto de um baú médio, nem tão grande nem tão pequeno, antigo mas muito bonito, Roberto o abre e pede que Sofia chegue mais perto. Sofia chega mais perto e logo vê várias fotos, Roberto começa a mostra - lá fotos de quando Sofia era pequena, pelo qual algumas delas Roberto estava com ela nos braços, Sofia tenta não acredita no que estava vendo, tenta pensar que aquela criança não é ela, mas apesar de tudo ela sabia que era, pois parecia muito com ela quando criança, parecia até de mais. Mas havia alguma coisa estranha, Roberto estava naquele tempo com a mesma aparência, ou seja, ele não envelheceu nem um pouco, Sofia não dá muita importância para isso, mas mesmo assim pergunta:
- Quantos anos você tem?
Roberto responde: - 35 anos de idade.
Sofia pensa um pouco, faz as contas e diz: - Você me teve com 19 anos, e ainda tem a mesma cara?
Roberto não sabia se ficava feliz pela pequena chance de Sofia ter acreditado que ele é seu pai, ou se ficava nervoso e sem palavras pelo seu grande mistério da juventude.
Roberto responde muito feliz... Ou será nervoso? :
- Esse tal de “você me teve com 19 anos” quer dizer que você acredita que eu sou seu pai?
Sofia nem tinha pensado nessa possibilidade só falou por falar, e diz:
- Não, mais se você me teve com essa idade de verdade, você é muito precoce.
Roberto rir e afirma que é verdade sim, ele a teve com 19 anos.
Sofia sabia que aquele bebê era ela, mais não sabia se Roberto era seu pai, mais não diz nada de mais a respeito disso, apenas pede que ele confirme dizendo:
- Você tem certeza?
Roberto pergunta: - Certeza de que?
Sofia diz como se o que ela tinha perguntado era muito obviou: - Que você é meu pai!
Roberto confirma dizendo: - Oh sim. Claro.
E logo após da um sorriso com os lábios unidos meio tímido.
Sofia tenta tira suas dúvidas dizendo: - Certo. Mais se você é meu pai, quem é minha mãe?
Roberto se enrola um pouco e diz: - É... É... É... A Mariana.
Mariana estava por perto e fica assustada com o que ouviu. E Sofia não acredita que isso também seja verdade e fala meio confusa:
- Não, não é possível ela parece muito nova pra ser minha mãe, e eu a perguntei sobre isso, e ela saiu correndo.
Roberto explica: - Ela é muito tímida, e não queria dizer isso pra você desse jeito.
Sofia o interrompe: - Mais quem era pra dizer isso era ela, não você.
Roberto: - Lembre-se que assim como é difícil pra você, também é para ela.
Sofia pediu para que Roberto chamasse Mariana, pois queria que ela confirmasse isso que Roberto disse, frente a frente.
Mais antes Roberto pede que ela não a magoe e saiba falar com o jeito certo.
Roberto se levanta do chão para chamar Mariana, e Sofia continua a vê as fotos sem acreditar, e ainda com dúvida sobre a aparência de Roberto. Em poucos segundos mariana aparece e não fala nada, apenas fica com o rosto assustado, e Roberto fala:
-Você é a mãe de Sofia, Mariana?
Mariana fala gaguejando que “é... sou sim.”.
Sofia pergunta com toda humildade, no final dando um sorriso com seus lábios unidos, mais um pouco falso: - Não tem nenhuma foto sua comigo nós braços?
Roberto fala por Mariana dizendo: - Ter... Ela tinha, mais a mãe dela queimou tudo. Ela sempre foi contra o nosso namoro, e depois que a mariana engravidou com 17 anos o nosso problema aumentou, tivemos que nós separar de uma vez por toda, e também de você.
Roberto enquanto falava parecia está triste pela situação, mais rapidamente sua feição muda para feliz e ele diz: - Mais agora todos nós estamos juntos e felizes.
Sofia não acredita nessa outra historia, e diz: - Não, não estamos felizes, você deve está mais eu não. Já estou cheia e me sentindo chata por fazer tantas perguntas, e além das que eu já fiz, tem muitas outras pra se pergunta, eu tenho muitas e muitas dúvidas, entende?
Roberto diz a fim de acalmá-la:- Calma Sofia, e faça todas as suas perguntas, pois eu vou responder a todas, e tenho certeza que você vai sair daqui com toda a certeza de tudo que eu falei.
Sofia sorri mais uma vez com os lábios unidos, respira fundo e diz: - Então ta. Vou começar.  Primeiro, porque você está com a mesma aparência das fotos de antigamente?
Roberto responde: - Ah... Mais isso não tem resposta, cada pessoa tem um dom e eu e a mariana temos o dom da juventude, mais pode ser que quando fizermos 50, infelizmente tudo vai cair.
Após isso os três dão risadas juntos e Sofia diz:
- Então ta. Você me convenceu, até porque tem muita gente que parece ser novo mais são velhos.
Roberto diz: - Você está me chamando de velho?
Sofia responde: - Não, claro que não. Só estou comentando.
Roberto: - Então ta. Vamos para a segunda pergunta?
Sofia: - Sim. Porque você não me criou?
Roberto responde: - Porque os nossos pais eram contra e tivemos que dá você para a doação.
Sofia: Ta, mais porque vocês nunca vieram falar comigo, só agora?
Roberto: - Porque no contrato de doação diz que não poderíamos falar com você até completar 16 anos de idade. Por isso eu sempre estive te observando mais nunca pude chegar perto e conversar com você.
Só depois disso Sofia começa a acreditar um pouco em Roberto e diz: - Nossa! Isso é sério?
Roberto: - Sim, é sério.
Sofia diz com sinceridade: - Ta, eu acredito, mais porque você não foi me procurar na minha casa, apenas depois do meu aniversario de 16 anos, ou seja, por que me seqüestrou e me deixou deitada no meio do mato sofrendo, pensando que iria morre?
Roberto fica de boca aberta e meio que, sem saber o que dizer, mas logo pensa em algo e diz: Isso é UMA pergunta, que tem uma resposta muito longa, mais mesmo assim vou responder. Primeiro eu não podia ir até sua casa, porque sua mãe nunca me deixaria te ver, e a prova é que ela nunca te contou que você era adotada não é?
Sofia responde meio intrigada:- É... Ela nunca falou nada sobre eu ser adotada.
Roberto: - Acho que ela tinha medo de você não ama - lá mais.
Sofia: - Imagina! Eu nunca deixarei de ama – lá.
Roberto: - Ta, mais ela não achava isso. E qual são mesmo as outras perguntas?
Sofia: - sim, o que aconteceu naquela noite e por que você me seqüestrou e me deixou no mato sofrendo?
Roberto: - Primeiro eu não a seqüestrei, certo?! Eu estava perto da sua casa enquanto acontecia seu aniversario, depois de um tempo eu vi três pessoas saindo de lá. E logo depois chegou dois rapazes tocando a campainha.
Sofia fala assustada: - Dois rapazes? Não vi nenhum rapaz chegar.
Roberto:- Pois é. Eu sei. Posso continua?
Sofia: - Claro, desculpa.
Roberto continua: - Eu pensava que eles fossem seus convidados, por isso não fiz nada, mais ai quando sua mãe abriu a porta, eles entraram sem ao menos dizer nada. Achei isso muito estranho, e decidir ver o que estava acontecendo, mais quando chego mais perto da casa, escuto um barulho de tiro. Eu fico desesperado pensando que havia acontecido algo com você, então quando corri direto pra sua casa, vi os rapazes saírem, com uma sacola, e deixaram aporta da casa aberta. Quando entro, vejo sua mãe deitada no chão, sagrando muito na cabeça, logo vi que atiraram na sua cabeça, fiquei muito mau por isso, então liguei para a ambulância pra socorrer sua mãe, mais antes de eles chegarem peguei no seu pulso e infelizmente sentir que estava morta. Depois fui procurar o seu quarto, quando chego lá vejo você deitada de roupa e tudo, num sono tão pesado que nem escutou o tiro. Mais graças a Deus não fizeram nada com você. Então eu te pequei no colo e te trouxe pra cá, pois não queria que você visse aquela cena, e ficasse sozinha no mundo, pois provavelmente você iria para um alfanato. E ontem de manhã soube da noticia que sua mãe havia mesmo falecido.
Sofia estava imaginando toda aquela cena, e olha para ele muito triste mais sem nenhuma lágrima nos olhos ainda, e diz: - Então é por isso que você disse que minha mãe estava morta?
Roberto responde: - Sim, é.
Roberto continua: - Quando tive a idéia de te deixar entre as árvores, sozinha (mais eu estava por perto o tempo todo, para que nada acontecesse com você), já era de manhã. Eu estava muito nervoso, não sabia qual seria sua reação e eu como um idiota pensei: “Vou deixa – lá aqui, e quando eu aparecer pra ajuda – lá, eu irei convence – lá que aqui é um outro mundo por ela desconhecido, e vou acolherá na minha casa por algum tempo, até eu tomar coragem para falar a verdade.” Mais nada disso deu certo, porque você estava nervosa ao extremo, e não era tão boba quanto eu pensava a ponto de acreditar nessa história. É eu sei. Eu sou um idiota, pode falar mal de me o quanto quiser.
Sofia acha a historia “de deixa - lá sozinha entre as árvores por insegurança” meia suspeita, mais apesar disso, por ser um pouco ingênua, ela acredita em tudo que ele falou e diz:
- Imagina! Você não é idiota.
Roberto diz muito feliz e quase chorando: - Nossa... Você não imagina como é bom escutar isso.
Sofia sofrendo por dentro responde - Só mais uma coisa. Então é mentira quando disse que nunca conheceu nenhum lugar além desse, num é?
Roberto responde – Sim era, em mais ou menos 8 horas e meia de carro a gente chega por lá. Mais como eu te disse antes, só mentir porque meu plano era fazer você acreditar que aqui era outro mundo, mais você nunca que acreditaria nisso.
Sofia já com lagrimas nos olhos se levanta e diz indo em direção a porta: - Ok. Apenas obrigado por me ter tirado de lá pra não ver está cena terrível e fica pior do que já estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário