sábado, 7 de abril de 2012

Completamente diferente. Parte 5


Sofia sai de lá apavorada e desesperada, anda sem destino no meio das arvores chorando desesperadamente enquanto o dia escurecia. Além de chorar, também se perguntava por que tudo aquilo estava acontecendo com ela. A sua vida nunca foi legal como (ou apenas aprecia para ela legal) a de todo mundo, pois Sofia sempre foi muito solitária e afastada da maioria das pessoas, pois tinha medo do que pensariam dela quando a conhecesse de verdade e além do mais, nunca teve um pai por perto, mas de uma coisa ela sabia: Que sua mãe a amava mais que tudo e que nunca a deixaria sozinha. Mas agora ela se depara com uma pessoa desconhecida dizendo que é seu pai e que a sua mãe tinha morrido, a deixando muito abalada. Na verdade Sofia nunca imaginou que sua vida poderia ficar pior do que já era.
Já noite, Sofia cansada e triste correndo entre as árvores vê uma luz fraca e linda entre elas, era a luz da lua. Sofia não tinha outra opção a não ser sentar ali por perto ou voltar para casa de Roberto, por isso, mesmo com medo de que apareça algum animal ela se senta, tenta se acalmar e esquecer tudo aquilo.
E de uma hora para outra Sofia encontra um banco próximo a ela, parecia até que alguém teria colocado lá de propósito para ela. Sofia senta e se deita para espairecer a cabeça, logo em seguida vê um gatinho lindo e branco, perecia uma neve, vindo em sua direção. Ela se levanta e pega o gato (sorte a dela que o gato era manso), e o nomeou de Bipinbiugo (meio bibiu meio pingo). Com o seu novo amiguinho ela ficou toda noite no banco bem mau e desconfortável. Ela estava com uma insônia terrível, mas consegue descansar um pouco.
 No dia seguinte, quando ela desperta, estava com muita fome mas não via nada para comer, as árvores não mostrava nenhum fruto si quer e o seu mais novo gato estava com os olhos tristes de fome. Sua barriga chegava a reclamar e ela não sabia o que fazer, então resolveu voltar para casa de Roberto, mesmo muito abalada e achando que ele era um mentiroso por causa de tudo que tinha falado, mas de uma coisa ela sabia: Que ele não era nenhum seqüestrador, pois se fosse ele iria vim atrás dela e amara - lá numa cadeira ou alguma coisa do tipo.
 No caminho Sofia estava muito fraca, além de esta irritada com o rancor de sua barriga, mal conseguia andar de tanta fome. Assim que chega à casa de Roberto, tocar a companhia parecia ser a coisa mais difícil do mundo para ela, mais ela não tinha outra saída. Após tocar a campainha, demoraram a atender, e quando alguém veio, era Roberto e ele estava com uma cara horrível, parecia que tinha vomitado litros e mais litros, igualmente a Mariana que estava sentada ao sofá. Sofia nem diz oi e já vai perguntado: - Vocês estão bem?
Roberto antes de responder a sua pergunta diz com uma cara séria: - Já voltou! Sentiu saudades da gente?
Sofia de cabeça baixa diz: - Desculpa por ontem, é muito difícil pra me ter que acreditar em tudo isso, mais antes de tudo eu queria que você me provasse que tudo que você falou é verdade.
Roberto com um sorriso sem dentes diz: - Entra ai. Mais o que é isso?(se referindo ao gato)
Sofia diz: - Não é “isso”, é o meu novo gato, o seu nome é bipinbiugo.
Roberto fica confuso e diz: - O que?
Sofia: - É bi-pin...
Roberto a interrompe muito impaciente dizendo: - Não continue, por favor.
Sofia: - biugo.
Roberto: ta, bingo.
Sofia: - Não é bingo é biugo.
Roberto diz irritado: - Ah, tanto faz.
Sofia mesmo não gostando do jeito que Roberto falou, ela continua a se preocupar com eles dizendo: - É sério, vocês não estão bem, a suas caras estão horríveis.
Roberto: È parece que nós vomitamos litros, por ter comido algo que não devia! Mais você também está com uma cara horrível, mais ao contrario de nós, você parece que faz dias que não come nada.
Sofia tentando ser simpática responde com um leve sorriso: - Realmente, é que estou com fome, não como nada desde ontem. E Bibiu também está.
Roberto: - quem é bibiu?
Sofia: - Meu gato.
Roberto: - Mais o nome dele não era bingo?
Sofia: - Não é bingo, é bipinbiugo.
Roberto: - Mais porque o chamou de...
Sofia: - Bibiu, é que o seu nome é a mistura de bibiu com pingo.
Sofia sorrindo após falar isso pergunta: - Gostou?
Roberto achando Sofia uma idiota responde com toda sinceridade: - Não.
Sofia fica muito triste pela sua resposta.
Roberto: - já chega de falar de nome de animal. Sofia você prefere comer primeiro ou quer que eu te prove tudo que eu falei?
Sofia: - quero comer primeiro, minha fome é maior que minha ansiedade.
Sofia fala isso sorrindo, a fim de ficar tudo bem entre eles.
Roberto pede um segundo a Sofia, e vai para cozinha preparar alguma coisa para Sofia.
Enquanto isso Sofia senta ao sofá junto a Mariana (ela parecia não gostar muito de Sofia), e pergunta: - O que você é do Roberto?
Mariana responde: - Eu realmente não sei. É meio complicada nossa vida.
Sofia: Hum, sei. Mais, se o Roberto é mesmo o meu pai, quem é minha mãe?
Mariana fica sem saber o que disser e se levanta do sofá sem graça, e vai até a cozinha muito desconfiada, sem dizer uma palavra si quer.
Após alguns minutos Roberto aparece com um sanduíche, uma maça num prato e um copo com leite e chocolate nas mãos. Sofia pergunta se ele já tinha tomado o café da manhã e ele responde cinicamente que “sim”.
Sofia agradece pela comida e ela estava com tanta fome que come tudo em um só minuto. E logo após terminar seu café da manhã, pergunta gentilmente pelas provas dizendo meio tímida:
- E as provas?
Roberto responde: - Sim! Claro. Venha comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário